A Hermès revelou esta terça-feira que teve um volume de negócios de 10.063 milhões de euros até setembro deste ano, mais 16,9% em termos homólogos, em valores absolutos e de 21,7% excluindo o impacto negativo das variações cambiais.
As variações nas taxas de câmbio das moedas com as quais trabalha tiveram “um impacto negativo de 420 milhões de euros no volume de negócios”, refere o grupo francês de artigos de luxo num comunicado, destacando que as suas receitas aumentaram mais de 20% em dados comparáveis em todas as regiões onde opera.
Assim, as vendas aumentaram 20,7% na Europa para 2.243 milhões de euros, dos quais 916 milhões (+21,6%) corresponderam ao mercado francês.
Na região Ásia-Pacífico, o aumento foi de 21,9% para 5.811 milhões de euros (numa base comparável), com uma subida de 25,4% no Japão, para 939 milhões de euros, e de 21,2% no resto da região, para 4.872 milhões de euros.
Nas Américas, o volume de negócios calculado a taxas de câmbio constantes aumentou 20,1% para 1.785 milhões de euros, e no resto do mundo cresceu 45,7% nos primeiros nove meses deste ano, para 153 milhões de euros.
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