O grupo Vila Galé vai avançar com um segundo resort no estado de Alagoas, no Brasil, designado por Vila Galé Coruripe Alagoas, num investimento de 200 milhões de reais (40 milhões de euros).
A assinatura do projeto teve lugar no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos e contou com a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, do embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro e do Governador do estado do Alagoas, Paulo Dantas.
Esta nova unidade será dividida em duas fases: a submarca Collection que inclui 144 quartos, num investimento de 80 milhões de reais (18 milhões de euros) e um aparthotel com 252 apartamentos que vai significar um investimento de 120 milhões de reais (22 milhões de euros).
A aprovação dos projetos deverá acontecer em janeiro do próximo ano e a primeira fase de construção concluída em maio de 2026. A Vila Galé tem dez unidades no Brasil, sendo a maior rede de resorts do país. No estado do Alagoas já contava com uma primeira unidade aberta em 2022.
Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Vila Galé, considera que “este é um momento do Brasil dar um salto no turismo e abrir as suas portas ao mundo. É importante fazer a diferenciação, porque o Brasil tem muita cultura para mostrar ao mundo”.
Já o Governador do estado do Alagoas, Paulo Dantas, salienta que “quando conseguimos atrair e convencer um empresário a investir esta quantidade de recursos, de cerca de 200 milhões de reais, gerando 500 empregos, haverá mais 500 famílias que terão uma vida digna”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com