[weglot_switcher]

Vista Alegre emite até 45 milhões de euros em obrigações a cinco anos

Esta emissão é feita com uma taxa de juro fixa bruta de 5,30% ao ano e têm um um montante mínimo de subscrição de cinco obrigações (2.500 euros).
30 Abril 2024, 12h36

A Vista Alegre Atlantis que que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro lançou de uma oferta pública de subscrição de até 90 mil obrigações com um valor nominal unitário de 500 euros e um valor global inicial de até 45 milhões de euros.

O empréstimo obrigacionista denominado por “Obrigações Vista Alegre 2024-2029”, conta com uma taxa de juro fixa bruta de 5,30% ao ano e têm um um montante mínimo de subscrição de cinco obrigações (2.500 euros).

O prazo da oferta tem início a partir de dia 2 de maio, e prolonga-se até ao dia 15 do mesmo mês, sendo esta operação dirigida ao público em geral, tendo especificamente como destinatários pessoas singulares ou coletivas residentes ou com estabelecimento em Portugal.

Os coordenadores globais da Oferta serão o Caixa Banco de Investimento e o Millennium Investment Banking, contando com o apoio do Banco Invest, que desempenha um papel de co-líder na colocação.

“As Obrigações Vista Alegre 2029 são Sustainability-Linked Bonds (obrigações ligadas à sustentabilidade), na medida em que, se a Vista Alegre não cumprir a meta de desempenho de sustentabilidade (Sustainability Performance Target, “SPT”) definida para o indicador-chave de desempenho (“KPI”) relacionado com sustentabilidade (Toneladas Equivalentes de Petróleo (tep) / Toneladas de peças boas) por referência a 31 de dezembro de 2028, ou caso o valor do KPI por referência a 31 de dezembro de 2028 não seja confirmado através da declaração de verificação externa independente e divulgada no sítio web da Emitente até ao dia 20 de abril de 2029 a Vista Alegre pagará uma remuneração adicional de €1,25 por cada Obrigação Vista Alegre 2029 na data de reembolso destas”, indica o comunicado da empresa.

Nuno Terras Marques, presidente da Vista Alegre, refere que a empresa lança a oferta pública de subscrição de ‘Obrigações Vista Alegre 2029’ “disponibilizando aos portugueses a possibilidade de investir numa história de sucesso. A taxa fixa bruta das Obrigações Vista Alegre 2029 é de 5,30 % ao ano, pelo que acreditamos que poderá representar uma oportunidade muito interessante para os investidores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.