[weglot_switcher]

Wall Street abriu flat apesar de sinais de alívio tarifário entre China e EUA

Os principais índices bolsistas dos EUA abriram esta sexta-feira praticamente inalterados, após uma sequência de três sessões de ganhos em Wall Street.
25 Abril 2025, 14h59

Os principais índices de Wall Street estavam flat na abertura sexta-feira apesar dos sinais de que a China está preparada para suavizar sua posição sobre tarifas, enquanto resultados trimestrais melhores que o esperado da Alphabet impulsionavam suas ações e forneciam suporte a outros papéis de tecnologia.

A China concedeu algumas isenções das tarifas de 125% para importações vindas dos Estados Unidos e está a pedir que as empresas identifiquem produtos essenciais que precisam ser isentos de impostos, de acordo com as empresas notificadas.

Os principais índices bolsistas dos EUA abriram esta sexta-feira praticamente inalterados, após uma sequência de três sessões de ganhos em Wall Street. O Dow Jones Industrial Average abriu a recuar 65 pontos, ou 0,2%, enquanto o S&P 500 e o tecnológico Nasdaq Composite negociavam próximos da linha de água.

A Apple cai depois de ser noticiado que está a planear mudar o local onde é feita a montagem dos iPhones da China para a Índia e espera que o processo esteja concluído já no próximo ano. A notícia é do Financial Times que cita fontes conhecedoras do assunto, que justificam a necessidade de mudança devido à guerra comercial do Presidente dos Estados Unidos que está a forçar uma saída da empresa da maior economia mundial.

A estratégia faz ainda parte de uma tentativa de diversificação da cadeia de fornecimento da gigante tecnológica. O objetivo é de produzir em 2026 a totalidade dos 600 milhões de iPhones que são vendidos por ano nos Estados Unidos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.