A bolsa de Nova Iorque encerrou sessão, desta quinta-feira, em terreno positivo com o Nasdaq a liderar os ganhos, ajudado pela subida das empresas tecnológicas. Wall Street fechou em alta, numa sessão em que o S&P 500 e o Nasdaq novamente atingiram máximos históricos, sem relação com a paralisação do governo dos EUA.
O Dow Jones somou 0,17% para 46.520,15 pontos, o S&P 500 ganhou 0,07% para 6.715,80 pontos e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,39% para 22.844,05 pontos.
Maiores ganhos foram travados pelas preocupações em torno do “shutdown” nos EUA, que caminha para o terceiro dia. Historicamente, essas paralisações governamentais não tiveram um impacto significativo nos mercados e, desta vez, os analistas preveem que será breve.
“Embora as paralisações sejam normalmente de curta duração e tenham impacto económico limitado, o risco neste caso é que as demissões temporárias de funcionários se tornem permanentes”, diz o Renta 4 Banco.
A paralisação levou ao adiamento de um importante relatório laboral para a Reserva Federal avaliar os seus próximos passos quanto a política monetária – o relatório da criação de emprego de setembro. Se a paralisação se prolongar, a falta de dados poderá colocar novos cortes nas taxas de juros em risco.
O euro aprecia 0,03% para 1,1719 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com