A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta sexta-feira em terreno positivo com o S&P 500 a liderar os ganhos.
O Dow Jones somou 1,08% para 46.245,56 pontos, o S&P 500 ganhou 0,96% para 6.601,76 pontos, e o tecnológico Nasdaq valorizou 0,88% para 22.273,08 pontos.
Wall Street subiu num momento marcado pelo otimismo sobre cortes nas taxas de juros, após o presidente da Federal Reserve, John Williams, afirmar que vê “espaço para novos cortes” nas taxas.
Assim, esta sexta-feira os investidores voltaram a apostar forte num novo alívio na reunião de dezembro, depois de o presidente da Fed de Nova Iorque ter indicado que o banco central pode avançar com um corte “no curto prazo”, sem colocar a meta da inflação em risco.
No entanto, os investidores permanecem vigilantes em relação às elevadas avaliações da inteligência artificial (IA) e temem a formação de uma bolha tecnológica.
Na semana passada, a Bolsa de Valores de Nova Iorque encerrou uma semana de baixa, na qual o Nasdaq caiu 2,74%, o S&P 500 recuou 1,95% e o Dow Jones perdeu 1,91%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com