[weglot_switcher]

Wall Street regressa aos ganhos impulsionada pela decisão da Fed de manter taxa de juro inalterada

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street regressa aos ganhos após uma reação negativa ao final da sessão de ontem, onde a Fed agiu sem surpresa e manteve a taxa de juro para os EUA inalterada nos 5,25%-5,50%”.
2 Maio 2024, 14h46

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão, desta quinta-feira, em terreno positivo, recuperando das perdas de ontem e impulsionada pela decisão da Fed.

Assim, o Dow Jones somou 0,57% para 38.121,20 pontos, o S&P 500 ganhou 0,69% paara 5.052,88 pontos e o tecnologico Nasdaq valorizou 0,99% para 15.760,17 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium, Ramiro Loureiro, “Wall Street regressa aos ganhos após uma reação negativa ao final da sessão de ontem, onde a Fed agiu sem surpresa e manteve a taxa de juro para os EUA inalterada nos 5,25%-5,50% e o discurso do presidente Jerome Powell acabou por não entusiasmar, revelando alguma preocupação com as últimas leituras de inflação, apesar de continuar a admitir a possibilidade de cortes de juros ainda este ano”.

O especialista destacou “o forte flow empresarial, que gera disparos em cotadas como QUALCOMM, Carvana, Wayfair, Peloton e Cognizant. Em sentido contrário Doordash e eBay reagem mais negativamente ao Outlook, que ofusca bons números trimestrais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.