[weglot_switcher]

WEBINAR: O futuro da União Europeia

O futuro da União Europeia e as expetativas e desafios que se colocam em discussão, num webinar em direto a que pode assistir já no dia 25 de maio.
21 Maio 2020, 07h15

 

2020 revela-se um ano de muitas incertezas, alguns contextos inesperados e, sobretudo, de muitas questões. Um ano que arrancou com a saída oficial do Reino Unido da União Europeia e com a crise pandémica do novo coronavírus. Que papel assumirá a União Europeia daqui para a frente no seu posicionamento global e como vamos responder aos desafios que a Covid-19 e o Brexit impuseram? É o que vamos tentar saber, num webinar em direto, já no próximo dia 25 de maio, às 15h.

Iremos abordar a resposta dada pela UE à crise económica e financeira provocada pelo SARS-CoV-2 em quase todo o território europeu, enquanto tentamos desconstruir os desafios e obstáculos que surgem no combate a este ripple effect que, de resto, já transcede diferentes áreas e setores.

Igualmente, importa perceber que futuro podemos viabilizar para a União Europeia após a saída do Reino Unido no início do ano. Que impacto terá o Brexit na identidade coletiva europeia, na economia dos Estados-membro e na posição global da UE, essa que cada vez mais se revela essencial? Assumiremos uma postura de competitividade internacional ou de agente estabilizador?

São estas algumas das questões a que responderemos, com o auxílio de oradores como Fernando Antes da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha ECIJA, Daniela Guimarães, Advogada Responsável pelo Departamento de Direito Europeu da Antas da Cunha ECIJA, Ana Gomes, antiga Eurodeputada socialista, Isabel Meirelles, do PSD, Pedro Madeira Froufe, do JUSGOV – Centro de investigação em Justiça e Governação (CEDU-Direito da União Europeia) e Nuno da Silva Vieira, Sócio da Antas da Cunha ECIJA.

Venha participar e discutir o futuro connosco, em direto, a 25 de maio, às 15h, no site e facebook d’O Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo foi produzido em colaboração com a Antas da Cunha ECIJA.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.