[weglot_switcher]

Yacooba Labs apresenta nova plataforma fourt.io nos Estados Unidos

A Yacooba Labs vai apresentar na Game Developer Conference uma plataforma que disponibiliza ferramentas e serviços para que qualquer projeto, seja aplicação ou videojogo, possa ter acesso à web3.
15 Março 2024, 10h26

A tecnológica madeirense Yacooba Labs vai apresentar nos Estados Unidos o novo produto fourt.io, uma plataforma que disponibiliza ferramentas e serviços para que qualquer projeto, seja aplicação ou videojogo, possa ter acesso à web3.

A apresentação será feita na Game Developer Conference (GDC) que decorre entre 18 a 24 de março, no Moscone Center em San Francisco.

Este novo produto da Yacooba tem como base a tecnologia blockchain. O fourt.io quer resolver  os “desafios e entraves” que são colocados ao utilizador comum, “como a exposição a novos conceitos técnicos, como é o caso do funcionamento dos cripto ativos, ou o processo de criação de uma carteira de ativos digitais”.

A empresa sublinha que o ecossistema web3 tem tido um “crescimento significativo” e serve como base para “novos videojogos, plataformas de bilhética de eventos, na transmissão de ativos do mundo real na blockchain, na criação de plataformas que visam melhorar a interação com fãs de clubes, programas de fidelidade, arte e muito mais. Muitos destes projetos beneficiam de novas fontes de rendimento, maior retenção dos seus utilizadores, e o utilizador final acaba por ter total controlo sobre os seus dados pessoais e ativos”.

Apesar disso, a Yacooba Labs salienta que “um dos maiores obstáculos” para impulsionar a adoção da web3 ainda precisa de resolução como é o caso da “má experiência do utilizador”.

Para dar resposta a este problema a empresa refere que este novo produto recorre “a diferentes inovações tecnológicas, como é o caso da autenticação biométrica presente nos dispositivos dos utilizadores, permitindo uma interface de login segura e sem recurso a senhas”.

O CTO da Yacooba Labs, Carlos Faria, disse que a empresa está “entusiasmada” por apresentar este novo produto na Game Developer Conference.

“Acreditamos que este produto irá permitir que novos videojogos possam rapidamente ser desenvolvidos com base nesta nova era do web3, abrindo portas para novas experiências e formas de interagir com os jogadores. Estamos ansiosos para colaborar com esta grande indústria, que é a dos videojogos”, disse Carlos Faria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.