Chegou ao Web Summit para explorar sinergias e captar a atenção de empresas inovadoras, para identificar oportunidades de colaboração e apresentar a cleverti a futuros colaboradores e jovens de elevado desempenho, que procuram desenvolver a sua carreira em projetos inovadores no mercado internacional.
Foi com estas expetativas que marcou presença no maior evento à escala mundial na área do empreendedorismo e organizada pela primeira vez em Portugal. Nestes últimos dias, a divulgação da empresa tem sido enorme e é por isso que Carlos Coutinho Silva, CEO da portuguesa cleverti, está satisfeito pela participação.
Apesar de já não ser uma startup, é uma empresa tecnológica portuguesa, focada na prestação de serviços de desenvolvimento e teste de software a partir do seu centro de competência em Lisboa. A oferta da cleverti abrange desde operações de longo prazo a projetos pontuais, com serviços, competências específicas e modelo de negócio ajustados aos requisitos de cada cliente, estando atualmente com projetos na Alemanha, Bélgica, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.
“Esta foi a nossa primeira participação na Web Summit, que está a fazer jus ao epiteto de maior evento tecnológico da Europa. Para uma empresa como a cleverti, focada em apoiar outras empresas a desenvolver as suas soluções de software, a Web Summit é uma oportunidade sem paralelo a decorrer em território nacional”, revela o responsável, acrescentando ainda que a “grandiosidade e projeção da Web Summit também ajuda a marcar a posição do nosso país no mapa tecnológico, o que é muito relevante para a cleverti porque desenvolvemos sobretudo projetos internacionais a partir de Portugal”.
Carlos Coutinho Silva garante que têm conseguido estabelecer contactos muito relevantes neste evento que podem vir a gerar oportunidades de negócio num futuro próximo. Entre explicações e informação ao público que quis conhecer a cleverti, os colaboradores da empresa portuguesa demonstraram como podem ajudar empresas inovadoras a implementar os seus projetos.
“Neste momento, pretendemos não só intensificar a nossa atuação nos mercados onde já atuamos, como também alargar a nossa presença a outros, como por exemplo, a França, Irlanda e a Holanda”, garante o CEO.
Carlos Coutinho Silva acrescenta ainda que a empresa conta terminar o ano de 2016 com um crescimento de cerca de 35% face a 2015.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com