[weglot_switcher]

MBA, o programa que muda vidas, acelera carreiras e os executivos adoram

Master of Business Administration, vulgo MBA, é a cereja no topo do bolo da formação para executivos. Todas as principais escolas de negócios do país lhe outorgam um papel estratégico na oferta. Ainda assim, só um programa português compete com os melhores do mundo. Gestores contam ao JE como impactou as suas vidas.
30 Março 2024, 08h00

Rute Alvarez tem muitas razões para celebrar. Aos 44 anos de idade é Oncology Medical Director na MSD Espanha, uma função que, à partida, não era expectável que se cruzasse consigo. Médica de formação, trabalhava na indústria farmacêutica e conta que teve “muitas vezes a perceção” que as oportunidades profissionais se iriam limitar a evoluir num departamento médico. “Achei que frequentar um programa de MBA me poderia abrir um novo mundo de oportunidades profissionais”, justifica.

Se bem pensou, mais rapidamente agiu. Explorou alternativas, decidiu-se “pelo melhor programa do país” e inscreveu-se na edição 2021-2023 do Programa Executivo do The Lisbon MBA Católica|Nova 2021-2023. Durante os quase dois anos do programa, apesar da “imensa exigência” e do “sacrifício pessoal envolvido”, sentiu uma “enorme satisfação pessoal” por estar a investir nela e no seu desenvolvimento profissional.

“É muito difícil atribuir os créditos da minha evolução profissional subsequente estritamente ao facto de ter frequentado este programa. Mas a verdade é que no segundo ano do curso fui promovida a uma função internacional com muito mais responsabilidade e sinto que, pelo menos em parte, isso se deveu ao facto de estar a frequentar um MBA com esta qualidade”, explica.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.