Os portugueses vão poder contar com mais 600 agentes da GNR e da PSP até ao final de março de 2017, divulgou a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.
“Estamos a ultimar um plano de externalização de todas as messes e refeitórios precisamente para colocar mais polícias na rua e não os ocupar com missões para as quais não foram treinados e que não têm que ver com a sua missão principal que é serem polícias”, explicou a ministra à margem da cerimónia de assinatura dos protocolos dos Contratos Locais de Segurança com os municípios algarvios, que decorreu em Loulé.
De acordo com a ministra, serão abertos concursos para concessão dos bares e refeitórios ou será feita uma contratação de prestação de serviços no decorrer do processo.
“Prevemos libertar cerca de 600 polícias para o trabalho operacional. Naturalmente, haverá muitos polícias que não vão diretamente das messes para a rua, pela sua idade, mas irão ocupar outro tipo de funções libertando por sua vez indiretamente polícias mais jovens para a rua”, continuou Constança Urbano de Sousa, que já tinha apresentado a intenção de “libertar 600 polícias” na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias de 28 de setembro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com