[weglot_switcher]

País regista 650 ocorrências devido à chuva intensa

A maior parte dos casos reportados foram inundações provocadas pela tempestade que afectou o território nacional nas últimas horas, sobretudo a cidade de Lisboa. Por essa razão, a inauguração da árvore e iluminação de Natal foi adiada para hoje por motivos de segurança.
1 Dezembro 2023, 09h03

Portugal registou mais de 650 ocorrências, resultantes da chuva forte que se abateu sobretudo nas zonas centro e sul do país durante o dia de ontem e madrugada de hoje. Provocou inundações e quedas de árvores, também de algumas estruturas, nomeadamente na região de Lisboa onde a chuva foi mais intensa.

Segundo a Proteção Civil, para além de Lisboa com 452 ocorrências, também Setúbal e Coimbra foram afetadas pelas condições climáticas adversas.

Na capital, várias zonas ficaram completamente alagadas e, por essa razão, cortadas temporariamente ao trânsito.

De salientar que por essa razão, Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, optou por adiar para esta sexta-feira a inauguração da árvore e iluminação de Natal. A autarquia anunciou essa adiamento através de comunicado. “A cerimónia será adiada para amanhã, dia 1 de dezembro, nos mesmos moldes e com o mesmo programa”.

Dessa forma, o programa agendado para o Terreiro do Paço não sofre qualquer alteração. “Terá início às 17h30 e contará com inauguração da árvore e luzes de Natal, fogo de artifício e um concerto dos Anjos”, é sublinhado na mesma nota.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.