[weglot_switcher]

“Histórico”: Governo anuncia aumento do suplemento da condição militar para 300 euros

Luís Montenegro classificou este dia como “histórico para as Forças Armadas”, adiantando que o suplemento passará para 250 euros em 01 de janeiro de 2025, até atingir os 300 euros em 01 de janeiro de 2026.
26 Julho 2024, 15h06

O Governo anunciou esta sexta-feira um aumento do suplemento da condição militar para 300 euros com efeitos imediatos sendo que esse suplemento vai ter um aumento anual de 50 euros até janeiro de 2026. A atualização foi transmitida pelo primeiro-ministro Luís Montenegro quando ainda decorria a reunião do Conselho de Ministros.
Luís Montenegro classificou este dia como “histórico para as Forças Armadas”, adiantando que o suplemento passará para 250 euros a 1 de janeiro de 2025 até atingir os 300 euros a 1 de janeiro de 2026.

O suplemento da condição militar é atribuído a todos os militares das Forças Armadas e até agora era composto por uma componente fixa, de 100 euros, mas também por uma componente variável, fixada em 20% sobre a remuneração base.

“Creio que esta é a maior valorização de sempre no estatuto remuneratório dos profissionais das Forças Armadas portuguesas e é, portanto, um grande incentivo e uma mensagem de atracção grande que queremos dar à sociedade portuguesa, àqueles que sentem a vocação para poder desenvolver uma carreira militar — e para aqueles que estão hoje nos nossos quadros e que estão hoje a aguentar o nosso sistema de defesa nacional”, disse ainda o governante.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.