O pagamento extraordinário de subsídio de risco às forças de segurança, que irá aumentar de 100 para 400 euros até 2026 após aprovação no último Conselho de Ministros, será processado nos próximos dias, garantiu o Ministério da Administração Interna (MAI).
“Após o acordo celebrado, no passado dia 9 de julho, entre o Ministério da Administração Interna, as associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) e os sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP), para o aumento faseado de 300 euros na valorização do subsídio de risco – a aprovação em Conselho de Ministros, bem como promulgação por parte do Presidente da República – o subsídio de risco para as forças de segurança será pago, através de um processamento extraordinário, nos próximos dias”, anunciou, no sábado, a tutela liderada por Margarida Blasco.
Em comunicado, o Ministério indica que o montante a receber pelas forças de segurança abrange os valores referentes aos meses de julho e agosto.
O pagamento extraordinário de subsídio de risco subirá em 2024 para 300 euros por mês, aumentando 50 euros por ano até 2026.
“Além do aumento imediato de 300 euros – passando a variante fixa do suplemento dos atuais 100 euros para 400 euros até 2026, o acordo assinado pelas partes prevê também o início das negociações, a 6 de Janeiro de 2025, tendo em vista a revisão do estatuto profissional e remuneratório, bem como a avaliação das carreiras”, acrescenta a mesma nota.
A medida foi aprovada pelos ministros do Governo liderado por Luís Montenegro na passada quinta-feira, tendo sido promulgada pelo Presidente da República no mesmo dia.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com