[weglot_switcher]

Madeira: antigo líder do PS defende realização de primárias

O Diário de Notícias da Madeira salienta que o antigo presidente dos socialistas madeirenses defende que o facto das eleições regionais antecipadas, (caso o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tome essa decisão depois de ouvido o Conselho de estado a 17 de janeiro) não se realizarem a 9 de março, data defendida por vários partidos madeirenses, dá margem para que seja possível uma alternativa [dentro do partido].
Cristina Bernardo
9 Janeiro 2025, 15h50

O antigo líder do PS Madeira, Carlos Pereira, defendeu a realização de primárias no partido, avançou esta quinta-feira o Diário de Notícias da Madeira.

A publicação madeirense salienta que o antigo presidente dos socialistas madeirenses defende que o facto das eleições regionais antecipadas, (caso o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tome essa decisão depois de ouvido o Conselho de estado a 17 de janeiro) não se realizarem a 9 de março, data defendida por vários partidos madeirenses, dá margem para que seja possível uma alternativa [dentro do partido].

Refira-se que o atual líder do PS Madeira, Paulo Cafôfo, já tinha adiantado em entrevista ao Jornal Económico que tinha intenção de ser o candidato do PS Madeira, caso existissem eleições antecipadas na Região.

Atualmente, o Governo Regional da Madeira, presidido por Miguel Albuquerque (PSD), está em gestão, devido à aprovação de uma moção de censura do Chega, que teve o “sim” do PS, Juntos Pelo Povo (JPP), Iniciativa Liberal (IL), Chega e PAN e o “não” do PSD e CDS-PP.

Nas audições, quer com o Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, quer com o Presidente da República, todos os partidos com assento parlamentar na Assembleia Legislativa da Madeira defenderam eleições antecipadas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.