A Repsol, empresa espanhola que atua no setor da energia, está a cair quase 2% em bolsa, depois da empresa ter indicado uma redução de 40% na sua margem de refinação em 2024 face ao ano anterior.
Depois do mercado ter fechado na quarta-feira, a empresa publicou uma declaração sobre o negócio, onde revelou que a sua margem de refinação, que corresponde à diferença entre o custo de produção do petróleo e o que obtém com a sua venda, apresentou uma diminuição face ao ano anterior. No entanto, a Repsol estima que, face ao terceiro trimestre, a margem tenha crescido no último trimestre do ano.
Após a abertura de mercado a empresa começou a cair, tendo-se fixado nos 11,505 euros, sendo o valor que mais caiu na bolsa espanhola.
A petrolífera comunicou à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) os dados provisórios para o ano de 2024, onde apresenta uma descida de 4,7% na produção de barris por dia, tendo produzido apenas 571 barris. Os dados também mostram uma descida na margem média de refinação, tendo-se fixado nos 6,6 dólares em 2024, face aos 11,1 dólares de 2023.
A Repsol vai apresentar os resultados do último trimestre e do ano no próximo dia 20 de fevereiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com