[weglot_switcher]

Jerónimo de Sousa apela a participação em “importantíssimo ato eleitoral”

Depois de ter votado no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Santa Iria da Azoia, o secretário-geral do PCP lembrou que o direito de votar também um direito político fundamental. “Digo isto porque sei bem o tempo em que não podia votar”, salientou.
Cristina Bernardo
24 Janeiro 2021, 12h42

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, apelou à participação dos portugueses no “importantíssimo ato eleitoral” de hoje, momentos após ter votado no Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas de Santa Iria da Azoia, Loures.

Perante “a situação que vivemos e a pressão a que as pessoas são submetidas, naturalmente, pode haver sensação de insegurança que leva a não vir participar neste importantíssimo ato eleitoral. Mas, respeitando as normas que as entidades públicas colocaram, vale a pena vir votar, porque a proteção na Saúde é um direito fundamental, o direito de votar também um direito político fundamental. Digo isto porque sei bem o tempo em que não podia votar”, afirmou Jerónimo de Sousa aos jornalistas hoje de manhã.

Habituado a votar na sede do grupo desportivo de Pirescoxe, povoação da freguesia de Santa Iria da Azoia, onde vive, a pandemia da Covid-19 fez com que nas eleições presidenciais de hoje Jerónimo de Sousa tivesse de deslocar-se ao Pavilhão Desportivo do Agrupamento de Escolas daquela freguesia de Loures, onde chegou às 10h05, tendo exercido o seu direito de voto cerca de dez minutos depois, na secção 6.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.