A variante britânica pode tornar-se a mais predominante do coronavírus em circulação na Alemanha, revelou o Instituto Robert Koch esta sexta-feira, de acordo com a “Reuters”. A variante britânica já demonstrou ser mais contagiosa.
O presidente da entidade alemã, Lothar Wieler, afirmou que a variante britânica já compõe mais de 40% dos casos na Alemanha em comparação com 6% dos casos identificados há quatro semanas.
“É previsível que o B117 seja em breve a variante predominante na Alemanha e será ainda mais difícil manter o vírus sob controlo porque o B117 é mais contagioso e ainda mais perigoso em todas as faixas etárias”, disse Wieler.
Esta semana, a chanceler alemã Angela Merkel aceitou um levantamento progressivo das restrições contra a pandemia, cedendo aos 16 Estados-regiões. Foram precisas nove horas de negociações para a chanceler chegar a acordo com as regiões sobre o calendário do levantamento parcial das restrições até ao final do ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com