[weglot_switcher]

25 de abril: “É necessário continuar a melhorar a qualidade da democracia”, diz Carlos Zorrinho

O eurodeputado socialista acrescenta, no entanto, outro “D” à fórmula do manifesto do Movimento das Forças Armadas. Aliás, não acrescenta, mas transforma. “[É necessário] ‘descolonizar’ politicamente o interior”, afirma.
25 Abril 2018, 10h35

O eurodeputado socialista Carlos Zorrinho considera que a revolução de Abril se cumpriu, mas diz que agora falta que os cidadãos ajudem a aprofundar a democracia, através da participação, e aponta outros “Dês”, porque é necessário lutar.

Em declarações ao Jornal Económico, Carlos Zorrinho afirma que “os três ‘Dês’ cumpriram-se”. No entanto, aponta que, “pela sua natureza, são um processo sempre inacabado”.

“É necessário continuar a melhorar a qualidade da democracia e a aumentar a participação ativa dos cidadãos, a reforçar a sustentabilidade no desenvolvimento do país”, defende o professor universitário, doutorado em gestão, catedrático da Universidade de Évora, mas que está agora em Estrasburgo, eleito pelo PS.

Zorrinho acrescenta, no entanto, outro “D”, à fórmula do manifesto do Movimento das Forças Armadas. Aliás, não acrescenta, mas transforma. “[É necessário] ‘descolonizar’ politicamente o interior”, afirma.

“Ou seja, descentralizar, diminuir as assimetrias regionais, combater a desertificação e aumentar a atratividade económica e social desses territórios”, explica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.