[weglot_switcher]

“A Covid-19 não se está a comportar como o vírus da gripe”, avalia DGS

“A Austrália dá-nos a ideia do que pode ser o nosso Inverno, vai ser sempre um barómetro porque é francamente desenvolvido. O Covid-19 não se está a comportar como a gripe. Estamos a ter Covid-19 em períodos de Verão em vários países do mundo, Portugal é um desses países”, defendeu Diogo Cruz, sub-diretor da DGS.
  • Diogo Cruz, subdiretor-geral da DGS, e António Lacerda Sales, secretário de Estado da Saúde
22 Julho 2020, 16h23

A Direção-Geral da Saúde voltou esta quarta-feira a defender a Austrália como país a acompanhar com especial atenção no que concerne ao comportamento do novo coronavírus neste país mas esta instituição alerta que a Covid-19 não se está a comportar como o vírus da gripe.

“A Austrália dá-nos a ideia do que pode ser o nosso Inverno, vai ser sempre um barómetro porque é francamente desenvolvido. A Covid-19 não se está a comportar como o vírus da gripe. Estamos a ter Covid-19 em períodos de Verão em vários países do mundo, Portugal é um desses países”, defendeu Diogo Cruz, sub-diretor da DGS.

Portugal conta com um total de 49.150 casos confirmados da Covid-19, mais 252 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta quarta-feira, 22 de julho. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 1.702, o que corresponde a mais cinco mortes nas últimas 24 horas.

O boletim epidemiológico divulgado esta tarde indica que, até à data, foram registados 425.124 casos suspeitos e 1.606 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais da Covid-19. Atualmente existem 374.368 casos não confirmados após as análises, e 35.040 encontram-se sob vigilância das autoridades de saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.