[weglot_switcher]

AED Cluster Portugal promove indústrias da aeronáutica e da defesa nacionais em Turim

Convenção internacional de negócios Aerospace & Defense Meetings (A&DM) Torino 2025 decorre entre 2 e 4 de dezembro, no Oval Lingotto Fiere, em Turim. Portugal estará representado pelas empresas Aralab, Hypermetal, Infinite Foundry, MCG e Tecnolanema.
A AED Cluster Portugal participou no MRO Europe 2025, nos dias 14 e 15 de outubro
1 Dezembro 2025, 14h21

O AED Cluster Portugal, associação que representa cerca de 170 entidades nacionais dos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa, vai estar presente no evento Aerospace & Defense Meetings (A&DM) Torino 2025, que decorre entre os dias 2 e 4 de dezembro.  

Em comunicado, a entidade fundada em 2016 diz que a sua participação na 10.ª edição da convenção internacional de negócios naquelas indústrias, que acontece no âmbito do projeto Global Connect, cofinanciado pelo COMPETE 2030 e pelo Feder, faz parte da “estratégia contínua de internacionalização das empresas portuguesas destes setores estratégicos, contribuindo para o reforço da sua integração em cadeias de fornecimento globais e para a promoção das competências tecnológicas nacionais”.

Em Turim, no Oval Lingotto Fiere, a indústria nacional estará representada pelas empresas Aralab, Hypermetal, Infinite Foundry, MCG e Tecnolanema. O evento é direcionado para OEMs, fornecedores Tier 1 & 2, fabricantes e prestadores de serviços para aviação civil e Defesa, decorrendo com reuniões one-to-one para promover contactos de negócio, conferências e workshops dedicados à sustentabilidade, big data, digitalização, mobilidade aérea avançada, comercialização da indústria espacial, colaboração internacional e autonomia estratégica europeia, entre outros.

No segundo dia do evento, o AED organiza um cocktail dedicado à representação portuguesa na convenção internacional e no qual estarão presentes o Embaixador de Portugal em Itália, Bernardo Futscher Pereira, e o conselheiro económico da Embaixada de Portugal e diretor da AICEP em Milão Carlos Nunes Pinto.

Com a iniciativa, sublinha a plataforma presidida por José Neves, “pretende-se reforçar a visibilidade internacional das empresas portuguesas presentes no evento, promover a criação de novas parcerias e estreitar relações com entidades internacionais relevantes para o setor”.

O cluster nacional para a Aeronáutica, Espaço e Defesa reúne em torno de 170 empresas, universidades, centros de investigação e outras entidades relevantes associadas, tendo como missão promover a competitividade e o crescimento sustentável daquelas indústrias estratégias no país.

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.