[weglot_switcher]

AEP e Ordem dos Médicos assinam protocolo para construir centro de infeciologia no Hospital de São João

O centro pretende dar resposta tanto ao tratamento de doentes com Covid-19 como aqueles que têm outro tipo de infeções.
27 Maio 2020, 11h00

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Ordem dos Médicos assinam esta quarta-feira um protocolo com o Hospital de São João, no Porto, que se destina à angariação de fundos para construir um centro de infeciologia nesta unidade hospitalar.

O acordo é rubricado esta manhã, a partir das 11h00, na sede da AEP, e insere-se no âmbito da iniciativa “SOS – Coronavírus”, mas o centro em causa pretende dar resposta tanto ao tratamento de doentes com Covid-19 como aqueles que têm outro tipo de infeções.

“A angariação de fundos, que decorre durante 60 dias, tem como objetivo apoiar na construção de uma estrutura física anexa ao Hospital de São João, com uma área aproximada de 950 metros quadrados, composta por dois pisos”, explica a associação liderada por Luís Miguel Ribeiro.

A “SOS – Coronavírus”, lançada pela AEP em plena pandemia, visa reunir empresas e sociedade civil em torno do reforço da proteção das equipas médicas, profissionais de saúde e pessoas hospitalizadas em Portugal. É possível participar na campanha através de contribuição financeira para uma conta própria, contribuição em produtos/serviços (fatos protetores, máscaras, toucas, luvas, produtos de higienização, por exemplo), sinalização de empresas fabricantes de equipamentos, materiais ou componentes e disponibilidade para possíveis ações de voluntariado que venham a ser desenvolvidas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.