[weglot_switcher]

AHRESP abre caminho a estágios na restauração portuguesa pelo mundo fora

Os estágios realizar-se-ão no verão deste ano, de junho a setembro, nos restaurantes portugueses já certificados com a marca “Taste Portugal”.
10 Abril 2018, 13h56

Os alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal vão poder estagiar no estrangeiro através da Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo, a qual já integra 100 restaurantes de vários países da Europa e América do Sul, numa iniciativa promovida pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Os estágios, explica José Manuel Esteves, diretor geral da AHRESP, realizar-se-ão no verão deste ano, de junho a setembro, nos restaurantes portugueses já certificados com a marca “Taste Portugal”. “Os alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo terão a excelente oportunidade de realizarem um estágio internacional através de uma bolsa de estágio mensal, com viagens e alojamento incluídos”, frisa ainda o responsável.

Recorde-se que o programa “Taste Portugal” tem como objetivo promover a gastronomia e a internacionalização das empresas portuguesas, apoiar e certificar os restaurantes portugueses no estrangeiro, representativos da cultura gastronómica nacional e que desempenham um papel importante na divulgação do destino Portugal.

Numa primeira fase, o programa já permitiu a identificação e qualificação de cerca de 100 restaurantes em seis países – Espanha, França, Alemanha, Reino Unido e Brasil e Canadá, e não só divulga estes restaurantes, através de uma plataforma gastronómica mas também constitui um repositório de informação sobre a gastronomia nacional, reforçando a sua notoriedade enquanto marca de excelência.

O objetivo da AHRESP é estender o programa a todos os continentes e países onde existam marcas da cultura gastronómica portuguesa. Durante o segundo semestre deste ano, terá início uma nova fase do “Taste Portugal” em países como os EUA, Canadá, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e China.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.