[weglot_switcher]

AHRESP satisfeita com veto do programa ‘Mais Habitação’

Perante o veto do Presidente da República, a AHRESP mostra-se totalmente disponível para um diálogo com as forças políticas, de forma a elaborar um novo plano para esta crise que se vive no país.
  • Cristina Bernardo
22 Agosto 2023, 17h32

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), mostra-se de acordo com o veto anunciado ontem pelo Presidente da República ao pacote ‘Mais Habitação’, uma vez que esta associação tem vindo, desde a sua apresentação, a salientar o impacto negativo desta proposta legislativa.

Habitação: PS rejeita arrogância ou ideia de afronta por causa de veto

A AHRESP tem, desde o início, destacado a ineficiência quanto ao objetivo que se pretendia atingir com o pacote ‘Mais Habitação’, revelando que as medidas iriam causar prejuízo para o Alojamento Local, uma atividade, que na sua opinião é “injustificadamente acusada de ser a causadora da falta de oferta habitacional”.

O pacote ‘Mais Habitação’ já sofreu algumas alterações, nomeadamente na área do Alojamento Local, que provocaram um “compasso de espera de algum investimento privado, sem o qual qualquer solução global é insuficiente, nesta que é uma das mais relevantes atividades da nossa oferta turística, geradora de riqueza e de postos de trabalho”, afirma a AHRESP.

Perante o veto do Presidente da República, a AHRESP mostra-se totalmente disponível para um diálogo com as forças políticas para elaborar um novo plano para esta crise que se vive no país. A associação apela a um consenso alargado para que se “modifique a proposta relativamente às gravosas medidas para o AL e se incida sobre as verdadeiras causas da crise da habitação e sobre o papel que o próprio Estado pode ter nessa matéria”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.