[weglot_switcher]

Alemanha avança com primeiro teste para vacina em humanos

O Instituto Federal de Vacinas anunciou a aprovação do primeiro teste clínico a uma vacina para a Covid-19. Nesta primeira fase de testes, 200 pessoas saudáveis entre os 18 e os 55 anos irão receber variantes da vacina, produzida pela BioNTech.
Hospital de Santa Maria
22 Abril 2020, 14h00

O Instituto Federal de Vacinas anunciou esta quarta-feira a aprovação do primeiro teste clínico a uma vacina para a Covid-19, segundo informação avançada pela “CNN”.

Este é o quarto teste feito mundialmente para uma vacina que pode travar o vírus. Serão testadas 200 pessoas saudáveis numa primeira fase, com idades compreendidas entre os 18 e os 55. Mais tarde, serão incluídos indivíduos pertencentes a grupos de risco.

A candidata a vacina da BioNTech chama-se BNT162, e foi desenvolvida com a empresa Pfizer. Os testes em pessoas deverão também começar nos Estados Unidos, estando as empresas desse país à espera de autorização.

O país, que começou esta terça-feira a levantar algumas restrições, registou esta manhã mais 251 casos, elevando para 148.704 o número total de infeções. Quanto ao número de mortes, as autoridades de saúde públicas registaram um mínimo de 14 mortes diárias, fazendo com que o total de vítimas mortais causadas pela Covid-19 seja de 5.100

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.