As receitas do último trimestre da Alibaba, terminado em março deste ano, registaram uma variação positiva homóloga de 51%, fixando-se em 13,6 mil milhões de dólares, acima das expectativas dos analistas, que previam receitas na ordem dos 13,3 mil milhões.
O crescimento de 51% das receitas no último trimestre do exercício de 2019 da gigante de comércio eletrónico chinês compara com o aumento das receitas, em igual período, de 41%.
O resultado líquido do período registou uma subida de 42%, em termos homólogos, para 2.988 milhões.
Os lucros por ação ficaram nos 1,28 dólares, também acima das previsões, que apontavam lucros por ação de 0,94 dólares.
O CEO da empresa fundada por Jack Ma, Danel Zhang, disse que a Alibaba aumentou os utilizadores ativos anuais em 102 milhões para 654 milhões depois de ter expandido a operação da empresa para cidades menos desenvolvidas. A estratégia de expansão geográfica teve efeitos positivos ao ter contribuído em 70% para o aumento dos utilizadores.
Em termos anuais, as receitas também registaram um aumento de 51% em termos homólogos. Já os lucros anuais ascenderam a 13,9 mil milhões, o que significa um crescimento de 12% face a 2018.
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