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Alibaba tem mais 650 milhões de utilizadores ativos que suportaram aumento de 51% das receitas

A Alibaba, gigante chinesa do comércio eletrónico, apresentou os resultados do ano fiscal de 2019, que terminou em março. As receitas do último trimestre e as receitas anuais registaram um crescimento de 51%. Expansão geográfica das operações para cidades menos desenvolvidas teve um impacto de 70% no aumento de utilizadores ativos.
  • Chance Chan / Reuters
15 Maio 2019, 21h56

As receitas do último trimestre da Alibaba, terminado em março deste ano, registaram uma variação positiva homóloga de 51%, fixando-se em 13,6 mil milhões de dólares, acima das expectativas dos analistas, que previam receitas na ordem dos 13,3 mil milhões.

O crescimento de 51% das receitas no último trimestre do exercício de 2019 da gigante de comércio eletrónico chinês compara com o aumento das receitas, em igual período, de 41%.

O resultado líquido do período registou uma subida de 42%, em termos homólogos, para 2.988 milhões.

Os lucros por ação ficaram nos 1,28 dólares, também acima das previsões, que apontavam lucros por ação de 0,94 dólares.

O CEO da empresa fundada por Jack Ma, Danel Zhang, disse que a Alibaba aumentou os utilizadores ativos anuais em 102 milhões para 654 milhões depois de ter expandido a operação da empresa para cidades menos desenvolvidas. A estratégia de expansão geográfica teve efeitos positivos ao ter contribuído em 70% para o aumento dos utilizadores.

Em termos anuais, as receitas também registaram um aumento de 51% em termos homólogos. Já os lucros anuais ascenderam a 13,9 mil milhões, o que significa um crescimento de 12% face a 2018.

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