[weglot_switcher]

António Costa critica “cenas patéticas” de Rui Rio após aprovação do OE2020

Primeiro-ministro criticou durante “irresponsabilidade” de Rui Rio durante o debate na especialidade do OE2020.
  • Twitter
6 Fevereiro 2020, 14h13

O primeiro-ministro António Costa criticou duramente o líder da oposição Rui Rio de protagonizar “cenas patéticas” durante a discussão do OE2020, fazendo deste debate “uma extensão da sua campanha eleitoral para a presidência do PSD”.

Após a aprovação do OE2020, o líder do Governo criticou Rui Rio e o PSD de não apresentar uma única proposta para a competitividade das empresas, acusando o líder da oposição de “irresponsabilidade”. António Costa recordou o desejo de Marcelo Rebelo de Sousa para que haja um Governo e uma oposição forte, realçando que da parte do executivo esse esforço está a ser feito.

Após a aprovação do documento orçamental, o primeiro-ministro António Costa negou que o Governo do PS não tenha negociado este orçamento com os partidos. “É preciso acabar com esse mito já que este orçamento foi negociado ainda antes da sua apresentação. Já tinha sido assim com o programa do Governo”, realçou o primeiro-ministro.

A versão final do Orçamento do Estado (OE2020) foi esta quinta-feira aprovado na votação final global na Assembleia da República, com os votos a favor dos 108 deputados do PS e a abstenção do BE, PCP, PEV, PAN e a deputada não-inscrita. Já o PSD, CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal votaram contra.

(em atualização)

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.