Aplicação Waze mostra onde estão os postos de combustível de emergência

A Waze juntou-se aos voluntários digitais da Vost para mostrar aos automobilistas qual a localização dos postos da rede REPA durante a greve dos motoristas.

A aplicação Waze vai mostrar aos condutores portugueses onde é que ficam os postos de combustível de emergência durante a greve dos motoristas.

“Preocupados com a paralisação dos motoristas de matérias perigosas, o WazePT e a VOST PT mapearam todos os postos onde poderá abastecer”, anunciou a aplicação nas redes sociais esta quingreveta-feira, 8 de agosto.

Para descobrir onde é que estão os postos “pesquise no Waze por “REPA” ou REPA SOS” (no caso de viaturas prioritárias). Pode consultar todos os postos e disponibilidade de combustível no portal Já não dá para abastecer e navegar com o Waze a partir daí”.

Os mais de 300 postos de abastecimento da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) têm direito a serviços mínimos de 100% durante a greve, conforme estipulou o Governo na quarta-feira. Além da REPA, os serviços mínimos a 100% também vão abranger os portos, aeroportos e aeródromos que sirvam de base a serviços prioritários.

Consulte aqui onde é que ficam os postos de combustível da rede de emergência.

O Governo já decretou a emergência energética para a greve dos motoristas que arranca a 12 de agosto. Desta forma, os postos da rede REPA têm de estar identificados de forma visível e os automobilistas só podem abastecer até 15 litros.

 

Ler mais
Relacionadas

Onde é que há combustível? Este mapa vai ser o seu melhor amigo durante a greve dos motoristas

Voluntários digitais voltaram a ativar a plataforma Já não dá para abastecer. A menos de 90 horas do início da greve dos motoristas, existe combustível em 99% dos postos de combustível em Portugal.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Declaração de crise energética permite ao Governo agravar tarifas e preços da energia

Lei de 2001 atribui poderes extraordinários ao Governo para minorar os efeitos das perturbações no abastecimento energético, nomeadamente o aumento dos preços da energia ou a restrição do uso de veículos motorizados.

Quantos quilómetros faz um Maserati com 15 litros de combustível por dia?

Tendo em conta que as medidas de racionamento ontem anunciadas indicam um máximo de abastecimento de 15 litros de combustível por dia, o carro da preferência do vice-presidente do SNMMP só poderá fazer uma centena de quilómetros em cada dia de greve.

PremiumGreve dos motoristas: Advogado da providência cautelar tem ligações ao Grupo Barraqueiro

O advogado responsável pela interposição de uma providência cautelar de cinco transportadoras contra a greve dos camionistas confessou ao Jornal Económico que “o Grupo Barraqueiro é um dos meus clientes de escritório”.
Recomendadas

PremiumPSD remete alterações ao OE para depois de eleições internas

Propostas dos sociais-democratas só dão entrada no Parlamento a partir da próxima semana. Direção de Rui Rio chama a si proposta de redução do IVA da eletricidade por ter “relevo político nacional”.

PremiumCarlos Zorrinho: “OE foi muito tático na forma como foi discutido e votado”

Eurodeputado eleito pelo PS entende que as abstenções do BE, PCP, PEV e Livre mostram vontade de continuar a negociar com o Governo. E defende uma transição digital e energética “mais justa” e concorda com propostas de redução do IVA da eletricidade.

“Este governo tem um problema que é a imprevisibilidade”

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, à Antena1/Jornal de Negócios, diz que “este governo tem um problema que é a imprevisibilidade”, uma vez que não há acordo com os partidos à esquerda e por isso não se sabe que posição vão tomar.
Comentários