[weglot_switcher]

Aplicação Waze mostra onde estão os postos de combustível de emergência

A Waze juntou-se aos voluntários digitais da Vost para mostrar aos automobilistas qual a localização dos postos da rede REPA durante a greve dos motoristas.
8 Agosto 2019, 08h57

A aplicação Waze vai mostrar aos condutores portugueses onde é que ficam os postos de combustível de emergência durante a greve dos motoristas.

“Preocupados com a paralisação dos motoristas de matérias perigosas, o WazePT e a VOST PT mapearam todos os postos onde poderá abastecer”, anunciou a aplicação nas redes sociais esta quingreveta-feira, 8 de agosto.

Para descobrir onde é que estão os postos “pesquise no Waze por “REPA” ou REPA SOS” (no caso de viaturas prioritárias). Pode consultar todos os postos e disponibilidade de combustível no portal Já não dá para abastecer e navegar com o Waze a partir daí”.

Os mais de 300 postos de abastecimento da Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) têm direito a serviços mínimos de 100% durante a greve, conforme estipulou o Governo na quarta-feira. Além da REPA, os serviços mínimos a 100% também vão abranger os portos, aeroportos e aeródromos que sirvam de base a serviços prioritários.

Consulte aqui onde é que ficam os postos de combustível da rede de emergência.

O Governo já decretou a emergência energética para a greve dos motoristas que arranca a 12 de agosto. Desta forma, os postos da rede REPA têm de estar identificados de forma visível e os automobilistas só podem abastecer até 15 litros.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.