[weglot_switcher]

Aumento de número de pessoas em vigilância é bom sinal, garante novo subdiretor da DGS

“Aumentou o número de pessoas em vigilância. Se tivermos um caso, a probabilidade desse caso ter tido contacto com outras pessoas é substancialmente maior do que acontecia em período de confinamento”, salientou Rui Portugal.
3 Agosto 2020, 14h28

O aumento do número de pessoas em vigilância é, no entender da DGS, um bom sinal de identificação por parte da saúde pública, sublinhou esta segunda-feira Rui Portugal, novo subdiretor da Direção Geral da Saúde e diretor executivo do Plano Nacional de Saúde.

“Aumentou o número de pessoas em vigilância. Se tivermos um caso, a probabilidade desse caso ter tido contacto com outras pessoas é substancialmente maior do que acontecia em período de confinamento. É um bom sinal de identificação por parte dos serviços de saúde pública e pelo facto de cortarmos precocemente as cadeias de transmissão”, sublinhou Rui Portugal.

Portugal conta com um total de 51.569 casos confirmados da Covid-19, mais 106 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta segunda-feira, 3 de agosto. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país fixou-se em 1.738, não se registando óbitos últimas 24 horas.

O boletim epidemiológico divulgado esta tarde indica que, até à data, foram registados 446.342 casos suspeitos e 1.423 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais da Covid-19. Atualmente existem 393.350 casos não confirmados após as análises, e 36.481 encontram-se sob vigilância das autoridades de saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.