“Bares e discotecas? Importante é que risco existe na utilização desses espaços”, sublinha DGS

“É uma questão que exige muito cuidado na avaliação: uma coisa são as condições das infraestruturas, outra coisa é a forma como se vai usar esse espaço e esse é o valor maior tendo em conta esta situação pandémica e que risco estão associados. a estrutura é importante neste processo, mas não é tudo”, concluiu o subdiretor geral da Saúde, Rui Portugal.

A DGS realçou esta segunda-feira que, no que concerne à reabertura de bares e discotecas, “esta é uma questão que exige muito cuidado na avaliação”, de acordo com a avaliação de Rui Portugal, subdiretor da entidade.

“É uma questão que exige muito cuidado na avaliação: uma coisa são as condições das infraestruturas, outra coisa é a forma como se vai usar esse espaço e esse é o valor maior tendo em conta esta situação pandémica e que risco estão associados. a estrutura é importante neste processo, mas não é tudo. Com os regulamentos que já existem por parte da DGS e o bom senso que é a prática da saúde pública, os pareceres serão emitidos pela DGS”, realçou.

Sobre a situação dos surtos em Portugal, Rui Portugal detalhou a localização dos 164 surtos que se encontram ativos em Portugal Continental: Região Norte com 41 surtos; zona Centro com 10 surtos registados; Lisboa e Vale do Tejo com 84 surtos; Alentejo com 13 e Algarve com 16.

Portugal conta com um total de 52.825 casos confirmados da Covid-19, mais 157 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta segunda-feira, 10 de agosto. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 1.759, registando-se três vítimas mortais nas últimas 24 horas.

O boletim epidemiológico divulgado esta tarde indica que, até à data, foram registados 458.607 casos suspeitos e 1.280 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais da Covid-19. Atualmente existem 404.502 casos não confirmados após as análises, e 37.810 encontram-se sob vigilância das autoridades de saúde.

 

Ler mais
Relacionadas

Lacerda Sales sobre a festa do Avante: “DGS não toma decisões políticas, toma decisões técnicas”

O Secretário de Estado da Saúde na habitual conferência de imprensa foi questionado sobre a realização da festa do Partido Comunista e fez questão de frisar que “há muitas mais questões que ainda não conhecemos”.

Portugal com mais 157 casos de infeção e três mortes por Covid-19

Região de Lisboa e Vale do Tejo regista o número mais elevado de infeções ao dia de hoje, tendo confirmado mais 99 casos em relação aos dados da véspera. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 38.600.
Recomendadas

França regista recorde de novos casos de Covid-19

Com 16 mil infetados em 24 horas, os números da pandemia em França continuam a agravar-se todos os dias, fazendo temer novas medidas de controlo sanitário.

Reino Unido: Infeções por Covid-19 nas últimas 24 horas batem novo recorde diário

O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido passou hoje para 416.363 de casos de contágio confirmados e para 41.902 óbitos num período de 28 dias após um teste positivo.

Finlândia só vai permitir entrada livre a turistas de 13 países

A designada “lista verde” finlandesa integra os países onde foram detetados um máximo de 25 novos contágios por cada 100.000 habitantes e até agora incluía cerca de 20 Estados, como a Alemanha, um dos que ficou de fora.
Comentários