[weglot_switcher]

BE Madeira com balanço positivo das europeias promete ruptura com políticas do PSD

O BE Madeira afirmou que é preciso resgatar para a gestão pública das concessões ruinosas para a região que têm servido apenas para alimentar as fortunas privadas, e que é necessário defender os serviços públicos essenciais como a saúde e a educação de devem estar acessíveis a todos gratuitamente.
4 Junho 2019, 15h19

A comissão coordenadora regional do BE Madeira considerou os resultados obtidos nas eleições europeias como positivos e motivadores para as regionais e legislativas.

Os bloquistas consideraram que “as propostas claras na defesa do que é de todos – os serviços públicos essenciais, os rendimentos de quem trabalha, a defesa do ambiente, bem como a recusa em entrar na baixa política”, ajudam a explicar a subida do BE Madeira nas europeias.

“Essa marca deverá estar presente na campanha para as regionais, o Bloco vai defender que a Madeira é para todos (e não só para alguns), vai defender os serviços públicos essenciais, como a saúde e a educação devem ser acessíveis a todos de forma gratuita, que as atividades estratégicas para a economia regional, como a eletricidade, a água, os transportes devem estar sob gestão pública, sujeitos ao escrutínio da população através dos seus representantes eleitos democraticamente e não devem servir para alimentar lucros privados”, sublinhou a reunião.

O BE Madeira entende ainda que é preciso “uma rutura com a política do PSD” de governar só para alguns e de alimentar monopólios. Os bloquistas defendem ainda o “resgate para a gestão pública” das concessões ruinosas para a Região, que têm servido para servem “apenas alimentar fortunas privadas”.

Foi ainda reforçado que a região precisa de “criar empregos com qualidade, com direitos e estabilidade, com respeito pelo tempo de lazer e para a família” e de “combater a chaga dos falsos estágios e da precariedade”.

“Não iremos pactuar com a continuidade da promiscuidade entre a política e os negócios, como é típico do PSD”, afirma o BE Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.