[weglot_switcher]

Bloomberg: Altice avalia proposta de compra da Media Capital

Agência noticiosa cita fontes conhecedoras do processo e afirma que grupo liderado por Patrick Drahi está a estudar a compra da dona da TVI. Em dezembro, o presidente da NOS prometeu “guerra” nos conteúdos caso a Altice comprasse a TVI.
  • Fundador e principal acionista do grupo Altice, Patrick Drahi
7 Junho 2017, 16h33

A Altice está a estudar uma oferta de compra da Media Capital, a empresa dona da TVI, segundo noticia a agência Bloomberg.

De acordo com a agência noticiosa, que cita fontes com conhecimento do processo, a operadora de telecomunicações liderada por Patrick Drahi, está a estudar a possibilidade de avançar com uma oferta para comprar a dona da TVI, dado que a espanhola Prisa estará disponível para vender a sua participação de 95% da Media Capital, que avalia num valor entre 300 e 500 milhões de euros. As ações da Media Capital fecharam a sessão de hoje da NYSE Euronext Lisbon a valorizar 13,6% para 2,84 euros.

Não é a primeira vez, no entanto, que surgem informações a respeito de um eventual interesse da Altice no setor dos media em Portugal, mas até à data nenhuma transação avançou. A compra de uma empresa de conteúdos como a Media Capital – dona da maior estação de televisão em sinal aberto em Portugal -, permitiria à ‘telecom’ reforçar significativamente a sua oferta.

NOS promete “guerra” nos conteúdos se Altice comprar Media Capital

Em dezembro, o presidente da NOS, Miguel Almeida, afirmou numa entrevista ao “Expresso” que se a Altice comprar a TVI e os reguladores autorizarem, “haverá guerra” no mercado dos conteúdos audiovisuais. Estas afirmações foram interpretadas no mercado como um sinal de que a NOS poderia avançar com uma proposta para comprar a Impresa, dona da SIC, para não ficar atrás da Altice no mercado dos conteúdos.

Contatada pelo Jornal Económico, fonte oficial da Altice não quis fazer comentários até ao momento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.