[weglot_switcher]

Caixa BI recomenda compra das ações da Mota-Engil e sobe preço-alvo para 6,20 euros

“Na nossa opinião, a empresa está bem posicionada para atingir a maior parte das metas do seu plano estratégico (2022-2026), ao mesmo tempo que foca a sua atividade nos mercados core (México, Brasil, Nigéria e Angola), bem como prioriza a otimização operacional e a melhoria da rentabilidade”, refere o Caixa BI.
16 Fevereiro 2024, 16h44

Artur Amaro, analista do Caixa-Banco de Investimento, assina o research das ações da Mota-Engil. O Caixa BI recomenda a compra (buy) das ações e dá um price-target de 6,20 euros à Mota-Engil.

As ações da empresa estão a subir em bolsa 1,94% para 5,26 euros.

“Atualizamos as nossas estimativas sobre a Mota-Engil, incluindo as principais tendências da atualização comercial dos nove meses de 2023 e procedemos ao roll-over da avaliação”, diz o Caixa BI.

” O preço das ações da Mota-Engil aumentou cerca de 153% nos últimos 12 meses passando de 1,72 euros para 5,11 euros. Entretanto, ocorreram vários eventos que alteraram o cenário de investimento, incluindo o início de um novo CEO e uma nova equipa de gestão, vários contratos importantes foram assinados em África e na América Latina, a operação na Europa Central foi vendida e os objetivos estratégicos para 2026 foram significativamente revistos em alta”, acrescenta a análise.

“Na nossa opinião, a empresa está bem posicionada para atingir a maior parte das metas do seu plano estratégico (2022-2026), ao mesmo tempo que foca a sua atividade nos mercados core (México, Brasil, Nigéria e Angola), bem como prioriza a otimização operacional e a melhoria da rentabilidade”, refere o Caixa BI que reconhece o potencial de valorização da história do capital próprio com o projeto do comboio de alta velocidade (TGV) em Portugal, que ainda não está incluído nas nossas estimativas actuais, com os seus primeiros subcontratos a serem atribuídos este ano”.

O market cap da companhia está nos 1.567,63 milhões de euros segundo o banco de investimento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.