[weglot_switcher]

CaixaBank não cobra alugueres no complexo Torre Sevilla

O grupo que detém o BPI decidiu que o fecho do comércio imposto pelo governo espanhol deve dar hazo à supressão da obrigação de pagamento do aluguer devido aos comércio.
  • Albert Gea/Reuters
27 Março 2020, 19h40

A Torre Sevilla, um shopping detido por uma subsidiária do CaixaBank, a Puerto Triana, vai deixar de cobrar 100% do aluguer aos operadores do complexo que tiveram que fechar suas lojas devido ao Estado de Emergência imposto pelo governo de Pedro Sánchez.

A medida tem efeitos retroativos, a partir da publicação do Decreto Real, e estará em vigor até ao final do Estado de Emergência. O shopping foi inaugurado em setembro de 2018 com a presença de várias marcas internacionais, como a H&M, Primark, Mango, Springfield, Foot Locker ou Calzedonia .

“Estamos cientes de que o setor do comércio está a enfrentar momentos difíceis nesta crise de saúde, que esperamos que sejam os mais curtos e menos prejudiciais possível, disse Jordi Soldevila, presidente da Puerto Triana, em comunicado. “Com essas medidas, queremos favorecer as condições para a continuidade da atividade”, disse Soldevila, para quem “o nosso objetivo é oferecer tranquilidade aos operadores”.

Atualmente, apenas as instalações do próprio CaixaBank, um supermercado e uma farmácia estão a operarar no shopping – para a quais foi instalada uma faixa de acesso para levantamento de medicamentos a partir de automóvel.

Recorde-se que o conselho de administração decidiu ontem reduzir o dividendo proposto para o exercício de 2019 de 0,15 euros por ação para 0,07 euros (a ser pagos em 15 de abril), e modificar a política de dividendos para o exercício financeiro de 2020: de um dividendo em dinheiro superior a 50% do lucro líquido reportado, passa a distribuir um dividendo não superior a 30% do lucro líquido.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.