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Câmara de Comércio e Indústria planeia 30 missões empresariais para 2020

México, Marrocos, Rússia, Costa do Marfim e Coreia do Sul são alguns dos mercados que a instituição presidida por Bruno Bobone selecionou como destinos das ações de internacionalização das empresas portuguesas previstas para o próximo ano.
  • Cristina Bernardo
25 Novembro 2019, 07h36

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) desenhou para o ano de 2020 um plano de acções internacionais que prevê a realização de 30 missões empresariais, “à medida das exigências e necessidades das empresas portuguesas”.

“A diversificação dos destinos de exportação das empresas portuguesas é um claro objectivo da Câmara de Comércio, alinhado com as expectativas e desafios colocados pelo governo e pelas empresas exportadoras nacionais. Iremos realizar missões empresariais a destinos em franco crescimento e que já têm trazido resultados muito positivos a empresas portuguesas: México, Marrocos, Rússia, Costa do Marfim e Coreia do Sul”, destaca um comunicado da CCIP.

De acordo com esse documento, “acompanhamos a nova era do comércio global ao facilitar a entrada em novos mercados às entidades que nos procuram, qualquer que seja o setor de actividade”.

“Com delegações de pequena dimensão, podemos seguir com maior proximidade o processo de internacionalização das empresas, direcionando os seus objectivos para os parceiros indicados”, destaca a instituição presidida porBruno Bobone.

Segundo o referido documento, “no plano para 2020, decidimos manter os eventos que se revelaram um sucesso neste último ano: os seminários ‘Meet-the-Market’, que aprofundam a realidade económica e comercial de um determinado país, e as ‘business clinics’ ‘One-to-One’, que consistem em sessões individuais e personalizadas entre as empresas e os nossos representantes locais de diversos mercados”.

“Será também disponibilizado um serviço de consultoria individual e ‘mentoring’ para empresas que estejam a iniciar os seus processos de internacionalização, bem como faremos ‘workshops’ específicos com testemunhos e casos reais de empresas já internacionalizadas”, conclui o comunicado da CCIP.

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