[weglot_switcher]

Campanhas de angariações de fundos do Facebook juntam mais de mil milhões de dólares

A rede social desenvolveu ferramentas em 2015 que permitem que os utilizadores façam doações a causas pessoais e sem fins lucrativos. Hoje, somam mais de mil milhões de dólares de fundos angariados.
14 Novembro 2018, 16h24

O Facebook anunciou esta quarta feira, 14 de novembro, que através das campanhas de angariações de fundos os utilizadores já juntaram mais de mil milhões de dólares.

A rede social desenvolveu ferramentas em 2015 que permitem que os utilizadores façam doações a causas pessoais e sem fins lucrativos, ajudando a aumentar a consciencialização e causar impacto em comunidades de todo o mundo.

Em Portugal, a União Zoófila é uma das instituições que mais beneficiam do apoio dos portugueses no Facebook para a angariação de fundos.

https://jornaleconomico.pt/noticias/quer-ajudar-a-uniao-zoofila-provedoria-dos-animais-de-lisboa-vai-receber-donativos-368527

As instituições que desejem um destes botões terão de pedir ao Facebook, que se encarregará de verificar as informações necessárias para que tal aconteça, o que deverá implicar o envio de informação financeira para o gigante tecnológico. Até agora, não se sabe se haverá um número limite de instituições que se poderão inscrever. Para aumentar o volume de donativos, o Facebook passará a perguntar aos seus utilizadores – 15 dias antes do seu aniversário – se pretendem criar um botão de doação para uma instituição selecionada pela plataforma.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.