[weglot_switcher]

Coldwell Banker chega a Portugal para faturar 600 milhões de euros até 2022

A Coldwell Banker Portugal tem como objetivo criar 1200 postos de trabalho e abrir 40 lojas até 2022. A primeira abrirá ainda no mês de Abril em Cascais.
15 Abril 2018, 17h00

A Coldwell Banker acaba de chegar a Portugal pela mão da família Abecassis, através da sua “holding” para o sector imobiliário, tendo adquirido os direitos de representação para Portugal da rede de mediação norte-americana, que remonta a 1906, criada por Colbert Coldwell e Benjamin Banker.

Segundo Frederico Abecassis, diretor-executivo da Coldwell Banker Portugal, o seu objetivo é criar 1200 postos de trabalho e abrir 40 lojas até 2022. A primeira abrirá ainda no mês de Abril em Cascais. O responsável prevê atingir 600 milhões de euros de volume de vendas nessa altura.

De salientar que família Abecassis, é detentora da Libra SGPS, a Holding que detém também a Luxus, sendo as agências Luxus são as primeiras franchisadas da Coldwell Banker Portugal. “A representação da Coldwell Banker em Portugal foi uma oportunidade única para associarmos o prestígio e reconhecimento internacionais desta marca ao nosso profundo conhecimento local do mercado. Fomos os escolhidos devido ao reconhecimento do nosso trabalho e track record e isso é um orgulho”, explica Frederico Abecassis.

Para o diretor da Coldwell Banker Portugal, a chegada da “rede imobiliária mais prestigiada do mundo” a Portugal vem reforçar a importância do nosso país enquanto destino preferencial de investimento. Frederico Abecassis, garante que para esta realidade, tem contribuído o facto de sermos um dos países mais seguros do mundo, de termos uma cultura única e de recebermos quem vem de fora como poucos o fazem. “Por outro lado, a rede imobiliária da Coldwell Banker vai permitir levar a nossa cultura e a nossa excelente oferta imobiliária além-fronteiras, através da sua rede global, fomentando assim mais investimento estrangeiro em Portugal”, explica. Na sua opinião existe ainda espaço para uma rede imobiliária como a Coldwell Banker, sobretudo numa altura em que o mercado é mais exigente e necessita de um maior compromisso por parte das empresas de mediação imobiliária.

A rede com as casas mais caras do mundo

Frederico Abecassis, refere que a rede irá trabalhar no mercado regular e no mercado de luxo. No mercado de luxo através do icónico programa de marketing denominado Coldwell Banker Global Luxury® responsável pela comercialização das casas mais emblemáticas e mais caras do mundo.

De acordo com o responsável, o mercado português está numa ótima fase e acredita que esta dinâmica se irá manter. A confiança no mercado está conquistada e começam agora a aparecer projetos de grande dimensão, que não eram desenvolvidos deste a década de 90, em zonas como Lisboa e Porto e Algarve. Frederico Abecassis considera que Portugal deverá adaptar-se ao cliente do presente e do futuro, centrado nas expectativas e necessidades, para isso, “é imperativo que os proprietários e promotores imobiliários estejam alinhados com esta tendência. O cliente de hoje e o de manhã irá procurar produtos imobiliários mais inteligentes do ponto de vista tecnológico e de eficiência energética, imóveis que se destaquem, seja através da sua arquitetura, decoração ou acabamentos. O mundo está a mudar e o o consumidor também”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.