O líder do grupo parlamentar do CDS, Paulo Núncio defendeu, esta segunda-feira, que com o “25 de novembro ganhou a democracia e a liberdade”, num discurso no Parlamento a propósito da celebração do 25 de novembro.
“Com o 25 de novembro ganhou a democracia e ganhou a liberdade. Foi um dia de enorme esperança para os portugueses. Por isto, neste dia solene, eu digo: Viva a liberdade, Viva a democracia, viva o 25 de novembro”, disse Paulo Núncio.
O democrata-cristão aproveitou para saudar o general Ramalho Eanes que estava presente no Parlamento, “mas também o já falecido general Pires Veloso e o major general Jaime Neves cujos familiares também estão nesta cerimónia”. “O país deve-lhes muito, os portugueses devem-lhes muito, esta câmara deve-lhes muito. Homenageio também as forças armadas e o papel fundamental que tiveram na liberdade e na transição portuguesa para a democracia”.
“Para nós é óbvio que novembro não se fez contra abril. Novembro fez-se contra a apropriação ilegítima de abril e a ausência de alguns não trás qualquer novidade, são aqueles que nunca acreditaram verdadeiramente numa democracia parlamentar em Portugal e que acharam sempre que em Portugal nunca haveria de haver uma democracia como as conhecemos na Europa Ocidental”, afirmou.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com