Combustíveis. PSD quer construção de oleoduto para abastecer aeroporto em Lisboa

O vereador do PSD diz que a crise dos combustíveis que se verificou nos últimos dias “deixou claro que não se podem repetir falhas logísticas nas principais infraestruturas do país”.

O PSD vai avançar com uma proposta, na próxima reunião da Câmara Municipal de Lisboa (CML), para “instar o Governo a construir um oleoduto” de forma a que este permita abastecer o Aeroporto Humberto Delgado.

As palavras foram ditas por João Pedro Costa, vereador do PSD, no Fórum da TSF. A crise dos combustíveis que se verificou nos últimos dias “deixou claro que não se podem repetir falhas logísticas nas principais infraestruturas do país”.

O vereador social-democrata sublinhou que “o aeroporto [de Lisboa] é o único aeroporto europeu desta dimensão que não é abastecido por oleoduto”. “Este é um problema estrutural que importa resolver. É uma lição destes dias”, garantiu.

O vereador da CML diz que o partido entende que “Lisboa, antes de dificultar a vida às pessoas com o acesso automóvel, deve começar por resolver o acesso de 180 camiões-cisterna que diariamente atravessam a A1 e a segunda circular”.

Recomendadas

Assunção Cristas faz apelo à participação nas Europeias em “dia maravilhoso para votar”

Assunção Cristas admitiu que as europeias são “difíceis”, geralmente com elevada abstenção, mas que está um “dia maravilhoso para votar”.

Só com o PS é possível manter o equilíbrio na governação – António Costa

De acordo com o primeiro-ministro, nos últimos três anos e meio, os compromissos assumidos “foram cumpridos, porque palavra dada tem sido sempre palavra honrada”.

Paulo Rangel pede voto bem cedo para impedir “legitimação” de Costa

Segundo Rangel, o que António Costa procura nas eleições europeias é tentar “um plebiscito à moda napoleónica ou cesarista” para conseguir a sua “legitimação” a nível nacional já que, disse, até hoje o primeiro-ministro “nunca foi capaz de ganhar uma eleição”.
Comentários