Comércio de bens com superavit de 18 milhões de euros na Madeira

A exportações chegaram aos 176 milhões de euros, em 2018, na Madeira, enquanto que as importações se ficaram pelos 158 milhões de euros.

A Madeira registou um superavit de 18 milhões de euros no comércio de bens, em 2018, diz a Direção Regional de Estatística (DREM).

Em 2018 as exportações na Madeira atingiram aos 176 milhões de euros enquanto que as importações se ficaram pelos 158 milhões de euros.

De salientar que o primeiro trimestre, de 2018, acabou por registar um saldo negativo, de 7 milhões de euros, devido ao maior peso das importações sobre as exportações, na Madeira.

Contudo nos restantes trimestres o saldo foi manifestamente positivo. No segundo trimestre registou-se um superavit de 10 milhões de euros, seguido por um saldo positivo de 3 milhões de euros no terceiro trimestre.

No quarto trimestre a Madeira teve também um superavit de 11 milhões de euros.

De salientar ainda que a taxa de cobertura, de acordo com a DREM, entre exportações e importações, ficou nos 111%.

Ler mais
Recomendadas

Documentário sobre diáspora portuguesa no Havai vai ter estreia nacional na Madeira

O realizador Ponta-Garça referiu também que já está a trabalhar na produção do próximo documentário, um filme mais abrangente que deverá estar pronto em 2020 e se vai debruçar sobre os portugueses em todos os Estados Unidos da América.

Assembleia da Madeira regressa ao trabalho com Venezuela e Zona Franca na agenda

As sessões plenárias da Assembleia Legislativa da Madeira regressam esta terça-feira. O PSD vai apresentar uma recomendação ao governo central para que agilize a concessão de autorizações de residência temporárias aos oriundos da Venezuela devido a razões humanitárias.

Juventude Popular da Madeira promove primeira escola da quadros

A escola de quadros realiza-se a 28 e 29 de abril e terá como diretor José Manuel Rodrigues, deputado do CDS-PP na Assembleia Legislativa da Madeira.
Comentários