Comércio de bens com superavit de 18 milhões de euros na Madeira

A exportações chegaram aos 176 milhões de euros, em 2018, na Madeira, enquanto que as importações se ficaram pelos 158 milhões de euros.

A Madeira registou um superavit de 18 milhões de euros no comércio de bens, em 2018, diz a Direção Regional de Estatística (DREM).

Em 2018 as exportações na Madeira atingiram aos 176 milhões de euros enquanto que as importações se ficaram pelos 158 milhões de euros.

De salientar que o primeiro trimestre, de 2018, acabou por registar um saldo negativo, de 7 milhões de euros, devido ao maior peso das importações sobre as exportações, na Madeira.

Contudo nos restantes trimestres o saldo foi manifestamente positivo. No segundo trimestre registou-se um superavit de 10 milhões de euros, seguido por um saldo positivo de 3 milhões de euros no terceiro trimestre.

No quarto trimestre a Madeira teve também um superavit de 11 milhões de euros.

De salientar ainda que a taxa de cobertura, de acordo com a DREM, entre exportações e importações, ficou nos 111%.

Ler mais
Recomendadas

WAP Billing: a técnica de compra online em que com um clique se subscreve o serviço

Estes serviços não são serviços de comunicações eletrónicas, de audiotexto ou de valor acrescentado, pelo que não estão abrangidos pela Lei das Comunicações Eletrónicas e violam a Lei Geral de Proteção dos Consumidores (LDC), de aplicação transversal a vários setores económicos.

Eleições Madeira: PSD diz que fim da maioria seria cenário trágico para a região

O cabeça de lista do PSD às regionais diz que essa maioria tem de ser expressiva para o partido constituir governo com segurança. Miguel Albuquerque afirma que uma opção de mudança “seria para uma alternativa, que não é alternativa nenhuma, é degeneração, retrocesso, paralisia económica e instabilidade política”

Eleições Madeira: Iniciativa Liberal alerta para bipolarização negativa e conta eleger grupo parlamentar

O cabeça de lista às eleições regionais diz que vai apresentar um programa que inclui a criação de um sistema fiscal próprio e com redução de impostos, a aposta na economia do mar, no ambiente e na educação, bem como no setor da saúde.
Comentários