Comércio de bens com superavit de 18 milhões de euros na Madeira

A exportações chegaram aos 176 milhões de euros, em 2018, na Madeira, enquanto que as importações se ficaram pelos 158 milhões de euros.

A Madeira registou um superavit de 18 milhões de euros no comércio de bens, em 2018, diz a Direção Regional de Estatística (DREM).

Em 2018 as exportações na Madeira atingiram aos 176 milhões de euros enquanto que as importações se ficaram pelos 158 milhões de euros.

De salientar que o primeiro trimestre, de 2018, acabou por registar um saldo negativo, de 7 milhões de euros, devido ao maior peso das importações sobre as exportações, na Madeira.

Contudo nos restantes trimestres o saldo foi manifestamente positivo. No segundo trimestre registou-se um superavit de 10 milhões de euros, seguido por um saldo positivo de 3 milhões de euros no terceiro trimestre.

No quarto trimestre a Madeira teve também um superavit de 11 milhões de euros.

De salientar ainda que a taxa de cobertura, de acordo com a DREM, entre exportações e importações, ficou nos 111%.

Ler mais
Recomendadas

II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora é na Madeira

O I Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora teve lugar na Praia da Vitória, na Região Autónoma dos Açores, em julho de 2018.

Madeira institui dia regional dos cordofones tradicionais madeirenses

A instituição do dia tem por objectivo promover uma maior consciencialização sobre a importância de divulgar e preservar estes instrumentos.

Deflagra incêndio no centro do Funchal

O fogo está a deflagrar junto às instalações da antiga Insular.
Comentários