[weglot_switcher]

Concurso para TGV chegar a Coimbra arranca a 15 de julho

A Infraestruturas de Portugal (IP) tem como objetivo lançar nesse dia, o concurso público, em regime de parceria público-privada (PPP), para a construção do subtroço entre Oiã e Soure, com passagem por Coimbra.
8 Maio 2024, 08h57

A segunda etapa da construção da Linha de Alta Velocidade entre Porto e Lisboa já tem data marcada. No dia 15 de julho a Infraestruturas de Portugal (IP) tem como objetivo lançar o concurso público, em regime de parceria público-privada (PPP), para a construção do subtroço entre Oiã e Soure, com passagem por Coimbra, revela o “Dinheiro Vivo” esta quarta-feira, 8 de maio.

O subtroço entre Oiã e Soure terá cerca de 71 quilómetros de extensão de nova linha e mais 34 quilómetros de variantes para acesso à Linha do Norte, a uma velocidade máxima de 200 km/hora e está orçada em 1,751 milhões de euros, sendo que só em julho a União Europeia irá tomar uma decisão final sobre este apoio.

Por outro lado, a IP também colocou o pedido de financiamento comunitário no valor de 480 milhões de euros para a PPP entre Porto-Campanhã e Oiã.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.