[weglot_switcher]

Ministra da Saúde diz que não está a ser ponderada aplicação de medidas mais restritivas em Lisboa e Vale do Tejo

A governante explicou que o aumento de casos em Lisboa e Vale do Tejo não estão relacionados com o desconfinamento, mas estão ligados a circunstâncias específicas da região e com o facto de estarem a ser realizados mais testes para controlo da propagação do vírus.
6 Junho 2020, 15h44

A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que nesta altura não está a ser ponderada a aplicação de medidas mais restritivas para controlar a propagação do coronavírus covid-19 na zona de Lisboa e de Vale do Tejo.

A governante disse ainda que os surtos que estão a ocorrer em Lisboa e Vale do Tejo “não estarão relacionados com o desconfinamento”, mas estão ligados a circunstâncias específicas da região e com o facto de se estar a realizar mais testes para controlar a propagação do vírus.

Marta Temido abordou ainda a suspensão das atividades não essenciais nos hospitais da zona de Lisboa. A governante sublinhou que esta situação se vai manter enquanto a situação epidemiológica nesta zona exigir alerta.

A governante explicou que é preciso garantir prontidão na resposta dos profissionais de saúde em situações imprevistas, e que essas mesmas equipas de saúde estão disponíveis para conter o coronavírus.

“Entendemos que esta é a melhor solução”, reforçou Marta Temido.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1182″ slug=”coronavirus-em-portugal” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/coronavirus-em-portugal/thumbnail?version=1591368087279&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.