[weglot_switcher]

Costa diz que não existe atraso no plano de vacinação contra o covid-19

O primeiro-ministro não avançou com uma data para a chegada da primeira vacina contra o coronavírus, durante uma entrevista ao Observador. António Costa sublinhou a complexidade deste plano de vacinação, que será uma operação à escala mundial.
1 Dezembro 2020, 12h29

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou, em entrevista ao Observador, que não existe qualquer atraso no plano de vacinação contra o covid-19, e disse que é preciso tranquilidade.

Na mesma entrevista o governante admitiu que não há uma data concerta para a chegada da primeira vacina, sublinhando a complexidade do plano de vacinação, que será uma operação à escala mundial, e disse que os critérios para vacinação serão “técnicos e não políticos”.

Costa voltou a dizer que é “politicamente inaceitável” não se vacinar pessoas acima dos 75 anos, quando abordou o documento da Direcção-Geral de Saúde que não aconselhou vacinar pessoas acima dessa idade.

O primeiro-ministro disse também que no sábado, aquando do anúncio das novas medidas do Estado de Emergência, vai avançar com medidas que vão vigorar até 6 de janeiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.