[weglot_switcher]

Covid-19. 41 casos confirmados pela DGS

A Direção-Geral da Saúde informou esta terça-feira, através do boletim diário, que existem 41 casos confirmados de Covid-19. São 18 mulheres e 23 homens infetados. O mais recente caso é de uma aluna do Liceu Francês em Lisboa.
10 Março 2020, 11h58

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou esta terça-feira, 10 de março, a existência de 41 casos confirmados. Atualmente, existem 27 casos registados no Norte, dois no Centro, 10 em Lisboa e dois no Algarve.

Existem seis cadeias de transmissão ativas, aponta a DGS no balanço da situação epidemiológica em Portugal. Dois dos casos foram transmitidos em Espanha, cinco em Itália e um que ainda se encontra em investigação pode ter sido transmitido na Alemanha ou Áustria, revela a DGS.

Até à data, existem 375 casos suspeitos e 83 pessoas ainda esperam os resultados das análises laboratoriais. As autoridades de saúde têm sob vigilância 667 cidadãos. Ainda assim, do total de casos confirmados, apenas 40 se encontram internados.

Do total dos casos, 18 são mulheres e 23 são homens. O grupo etário dos 40 aos 49 anos é o mais afetado, registando sete casos em homens e sete casos em mulheres. A maior parte dos sintomas registados pela DGS foram tosse, febre, dores musculares e fraqueza generalizada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.