[weglot_switcher]

Covid-19: APPM lança segunda vaga do barómetro de impacto no setor

O impacto da pandemia no marketing é um estudo que está a ser produzido ao nível ibérico, como forma de o setor entender como vai impactar as profundas alterações que são esperadas.
4 Abril 2020, 17h19

O Barómetro de Impacto da Covid-19 no marketing já obteve os seus primeiros resultados e foi amplamente comunicado em vários meios especializados tanto do marketing como de gestão e economia.

“Porque é um impacto que atinge várias camadas sociais e profissionais, é de suma importância ter uma análise periódica do ‘estado da nação’ para podermos encontrar soluções que possam ajudar em alguns pontos críticos”, refere a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM).

“A primeira reação e comentário de muitos profissionais da área quando analisaram os resultados foi de empatia pois se identificavam com os mesmos. É importante ter conhecimento que não somos apenas nós a sentir este impacto. É algo que tem uma transversalidade por toda a sociedade mundial”.

Por isso mesmo, é também “muito importante que continuemos a alimentar este barómetro com dados e ver que diferenças encontramos da primeira vez que o preencheu e agora passados mais alguns dias ou semanas. Dir-nos-á se a situação manteve alguns indicadores positivos ou se teve uma outra inclinação, cabendo-nos encontrar formas de contrariar essa situação”.

A APPM em conjunto com os seus congéneres em Espanha está a produzir um estudo ibérico p

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.