[weglot_switcher]

Covid-19: Hospital de São João regista primeiro caso de recuperação

Paciente internado no Hospital de São João tornou-se o primeiro caso de recuperação referente ao novo coronavírus.
12 Março 2020, 16h20

Uma das primeiras pessoas internadas no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, infetada pelo Covid-19 está curada, depois de dois testes positivos, adiantou hoje à Lusa fonte do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Sem revelar pormenores quanto à idade ou género, a fonte revelou apenas que o paciente foi um dos primeiros internados nesta unidade e que, depois de dois testes positivos, teve hoje alta hospitalar.

Entretanto, o Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, anunciou que irá suspender a partir de hoje e até 31 de março todas as consultas externas, cirurgias, sessões de hospital de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, anunciou hoje.

“Apenas deve ser realizada atividade programada em casos clinicamente relevantes, cuja suspensão coloque em risco de vida o utente ou existir risco de prejuízo grave por ausência de intervenção”, referiu, numa nota enviada às redações.

Sempre que for clinicamente adequado devem ser privilegiadas as consultas não presenciais, adiantou.

Este novo conjunto de medidas de prevenção tem como objetivo garantir a segurança dos utentes, acompanhantes e profissionais de saúde, garantiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.