Covid-19: Moçambique anuncia oitava morte

Moçambique anunciou a oitava morte provocada pelo novo coronavírus, uma rapariga de 17 anos com doenças congénitas e do foro respiratório. Há um total acumulado de 987 casos.

Moçambique anunciou hoje a oitava morte provocada pelo novo coronavírus, uma rapariga de 17 anos com doenças congénitas e do foro respiratório, anunciou o Ministério da Saúde através de comunicado

A paciente “estava em tratamento para as comorbidades que determinaram o seu internamento e o óbito ocorreu na madrugada de sábado, da sala de isolamento do Hospital Central de Maputo”, detalharam as autoridades de saúde.

Nas últimas 24 horas, Moçambique testou 627 casos suspeitos e 18 deram resultado positivo para infeção pelo novo coronavírus, passando o país a ter um cumulativo de 987 doentes, dos quais 270 já se recuperaram.

Todos os novos casos estão “em isolamento domiciliar e decorre o processo de mapeamento dos seus contactos”, refere o mesmo comunicado.

A maioria dos casos ativos registados continua a estar no norte do país, nas províncias de Nampula (284) e Cabo Delgado (156), seguindo-se Maputo Cidade (87) e Maputo Província (75). As restantes sete províncias têm menos de 20 casos registados.

Recomendadas

Portugal regista mais 325 casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas

A região de Lisboa e Vale do Tejo regista o número mais elevado de infeções ao dia de hoje, tendo confirmado mais 204 casos em relação aos dados da véspera. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 39.177.

Madeira regista mais um caso positivo de covid-19

A Madeira tem 27 casos ativos de infecção por coronavírus. Total de casos confirmados é de 127 e recuperações estão em 100.

França com forte aumento de novos infetados em um dia com 2.524 casos

O número de novas infeções pela doença Covid-19 em França teve um forte aumento com 2.524 casos nas últimas 24 horas, muito acima dos 1.397 registados na terça-feira, divulgou esta quarta-feira a Direção Geral da Saúde (DGS) daquele país.
Comentários