[weglot_switcher]

Covid-19: Operação ‘stop’ na ponte 25 de abril; PSP fiscaliza condutores um a um

Para amanhã, domingo, está prevista nova operação ‘stop’ na ponte 25 de abril, uma medida que deverá prolongar-se pelos dias úteis da próxima semana. 
28 Março 2020, 18h12

A PSP – Poliícia de Segurança Pública iniciou às 14 horas de hoje, dia 28 de março, uma ação de inspeção na ponte 25 de abril, no sentido norte-sul, estando a entrevistar os condutores um a um sobre os motivos de deslocação, obrigando a voltar para trás os que queriam ir passear ou deslocar-se até às praias da margem sul e provocando longas filas de trânsito neste acesso rodoviário crítico na área metropolitana de Lisboa.

Esta operação de controlo à saída de Lisboa para sul, na ponte 25 de abril, reduziu as três faixas de acesso para apenas uma.

A PSP está a entrevistar os condutores, um a um. E só passa quem apresenta documentação de residência na margem sul ou quem tem a devida justificação de deslocação por motivo de trabalho, conforme exigido pelas regras do Estado de Emergência em vigor.

Os restantes condutores estão a ser obrigados a voltar para trá após longos períodos de espera nas filas de trânsito.

Há minutos, a comissária da PSP, Cátia Braz, admitia à RTP1 que “alguns condutores não estão a cumprir as indicações da Direção-Geral de Saúde”, mas sublinhava que, até àquela altura, “não tivemos nenhuma detenção por desobediência”.

Para amanhã, domingo, está prevista nova operação ‘stop’ na ponte 25 de abril, uma medida que deverá prolongar-se pelos dias úteis da próxima semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.