Covid-19: Sobe para 107 o número de infetados em lar de Beja

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informou este domingo, 18 de outubro, que sete dos utentes do lar de idosos Mansão de São José estão internados no hospital de Beja, dos quais um na Unidade de Cuidados Intensivos.

Covid 19

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), numa nota na página sua página na Internet, informa que subiu para 107 o número de infetados do lar de idosos Mansão de São José, dos quais sete estão internados no hospital de Beja, nomeadamente seis em enfermaria e um na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente. Todos os internados são utentes do lar.

Na mesma nota é explicado que, dos 107 infetados por este surto – no sábado eram 106 -, 87 são utentes da instituição e os restantes 20 são funcionários.

Aquela unidade indica ainda que resultaram negativos os testes efetuados a dois utentes e 17 negativos a funcionários.

No sábado, foram transferidos para a Base Aérea Nº 11 (BA11), nos arredores da cidade, 53 utentes do lar Mansão São José, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

A mesma fonte indicou que inicialmente estava prevista a transferência de 59 utentes deste lar, que apenas acolhe utentes do sexo feminino.

“Das 53 pessoas que foram transferidas para a base aérea incluímos duas que efetuaram o teste e resultaram negativo”, disse.

O primeiro caso de covid-19 detetado neste lar foi o de uma mulher de 89 anos, que “deu entrada na segunda-feira no Serviço de Urgência” do hospital de Beja, “fez um teste positivo” para o coronavírus SARS-CoV-2 e foi internada, disse esta semana à Lusa fonte da ULSBA.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.162 pessoas dos 98.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Ler mais
Recomendadas

Facebook reconhece erros na proibição de anúncios políticos

“Estamos a investigar anúncios que foram erroneamente suspensos, e perguntas de anunciantes que estão a ter dificuldades em ajustar as suas campanhas. Estamos a trabalhar para resolver estes problemas rapidamente”, escreveu terça-feira, no Twitter, um gestor de produtos publicitários do Facebook, Rob Leathern.

Reconfinamento nacional é ainda uma medida em minoria na Europa

Na Europa, apenas o País de Gales (Reino Unido) e a Irlanda voltaram a confinar toda a sua população antes do anúncio desta quarta-feira do Presidente francês, Emmanuel Macron.

Suíça levanta restrições a cidadãos provenientes de Portugal

Os nacionais ou viajantes provenientes desses países deixam de ter de cumprir uma quarentena de 10 dias à chegada, sob pena de uma multa de dez mil francos suíços (9.350 euros).
Comentários