[weglot_switcher]

Covid-19: Sobe para 107 o número de infetados em lar de Beja

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informou este domingo, 18 de outubro, que sete dos utentes do lar de idosos Mansão de São José estão internados no hospital de Beja, dos quais um na Unidade de Cuidados Intensivos.
  • Covid 19
18 Outubro 2020, 13h56

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), numa nota na página sua página na Internet, informa que subiu para 107 o número de infetados do lar de idosos Mansão de São José, dos quais sete estão internados no hospital de Beja, nomeadamente seis em enfermaria e um na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente. Todos os internados são utentes do lar.

Na mesma nota é explicado que, dos 107 infetados por este surto – no sábado eram 106 -, 87 são utentes da instituição e os restantes 20 são funcionários.

Aquela unidade indica ainda que resultaram negativos os testes efetuados a dois utentes e 17 negativos a funcionários.

No sábado, foram transferidos para a Base Aérea Nº 11 (BA11), nos arredores da cidade, 53 utentes do lar Mansão São José, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.

A mesma fonte indicou que inicialmente estava prevista a transferência de 59 utentes deste lar, que apenas acolhe utentes do sexo feminino.

“Das 53 pessoas que foram transferidas para a base aérea incluímos duas que efetuaram o teste e resultaram negativo”, disse.

O primeiro caso de covid-19 detetado neste lar foi o de uma mulher de 89 anos, que “deu entrada na segunda-feira no Serviço de Urgência” do hospital de Beja, “fez um teste positivo” para o coronavírus SARS-CoV-2 e foi internada, disse esta semana à Lusa fonte da ULSBA.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais 39,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.162 pessoas dos 98.055 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.